Agradeço a DEUS por acreditar em mim e permitir que eu divulgue seu evangelho através deste blog.
A ELE toda honra e toda glória, amem!!!

Grupo Missionário de Homens Bairro Sto.Antônio

Grupo Missionário de Homens Bairro Sto.Antônio
Os jovens de Hoje serão os Homens de amanhã!

Parceiros:

Conheça o Portal Gospel Jovens
GOSPEL JOVENS

5 de dezembro de 2012

A vida de Samuel


       Samuel foi concebido logo após o voto que sua mãe ana fez com DEUS: como mostra em: (I Samuel 1:11), (I Samuel 1:19 e 20 ) e (I Samuel 1:27).

     Ainda quando criança  Samuel foi levado para casa de Eli para servir ao Senhor por todos os dias de sua vida (I Samuel 1:28 parte a) e (I samuel1: 24 parte b)
     imagino eu que quando samuel foi levado para a casa de Eli, Eli sem saber o que fazer com Samuel por si tratar de uma criança ofertada para DEUS, ele não podia vendê-lo, nem sacrificá-lo então Eli resolveu deixar  Samuel morando, Ajudando no templo e aprendendo a servir a DEUS.
        Samuel por ter sido obediente a DEUS  foi de ajudante de Eli na casa de DEUS, profeta e  sacerdote a  juiz de Israel (I Samuel 3:1 parte a) e (I Samuel 7:15).
        Más, Samuel não foi abençoado por DEUS, só porque sua mãe o consagrou  não, ele foi abençoado porque ele foi obediente a DEUS , ele vivia em comunhão com DEUS ,ele buscava a presença de DEUS e vivia para DEUS.
        Irmãos eu vejo a vida de Samuel como uma semente lançada ao solo, más não como a semente que caiu em solo rochoso como mostra em (Mateus 13:5), mas vejo a vida de Samuel como a semente que caiu em boa terra, como em (Mateus 13:8).
        Samuel lá no ventre de sua mãe, já era uma semente sendo plantada para a obra de DEUS; DEUS já tinha um plano na vida de Samuel, assim como também tem um plano pra mim e pra vocês! Nós também fomos chamados lá no ventre de nossa mãe para sermos boa semente!(Isaias 49:1 parte b).sementes que vão se transformar em arvores frutíferas, arvores de bons frutos
         Irmãos a palavra de DEUS nos mostra tres tipos de arvores: duas em (Mateus 7:17) 1º as  arvores que dão bons frutos, que é como eu vejo a vida de Samuel ,2º as  arvores que dão maus frutos  que posso usar como exemplo os filhos e Eli aqui mesmo em (I Samuel 2:12 aos 17).e uma em ( Mateus 21:19) 3º que são as que não dão frutos.
         Irmãos para terminar eu gostaria de deixar duas perguntas a qual o Espírito santo me levou a pensar muito sobre o assunto,
         Que tipo de arvore nós estamos sendo? A árvore que dá bons frutos?A que dá maus frutos?Ou a que nem da fruto algum?
         Nós estamos dando nosso melhor fruto?

Um comentário:

Todos os direitos reservados "Vida Cristã" : By Adriano t.Gouvêa.
Copyright Oficial Brasil©


Agradeço a DEUS por acreditar em mim e permitir que eu divulgue seu evangelho através deste blog.

A ELE toda honra e toda glória, amém !!!