Agradeço a DEUS por acreditar em mim e permitir que eu divulgue seu evangelho através deste blog.
A ELE toda honra e toda glória, amem!!!

Grupo Missionário de Homens Bairro Sto.Antônio

Grupo Missionário de Homens Bairro Sto.Antônio
Os jovens de Hoje serão os Homens de amanhã!

Parceiros:

Conheça o Portal Gospel Jovens
GOSPEL JOVENS

20 de outubro de 2009

Cristão é preso por distribuir Bíblias

Um convertido do Islã que conduziu ações para a conciliação entre cristãos e muçulmanos na Etiópia está na prisão há cerca de 4 meses por distribuir Bíblias.

Fontes cristãs na Etiópia afirmam que, contrário à lei etíope, Bashir Musa Ahmed, 39, não foi formalmente acusado desde sua prisão no dia 23 de maio em Jijiga, capital na região leste do país. A polícia local o prendeu depois que ele foi acusado de entregar Bíblias na língua somali para os muçulmanos, utilizando capas que lembravam o Corão.

Ahmed é conhecido por ser um pregador ousado e por seu crédito em iniciar debates sobre as religiões entre líderes cristãos e muçulmanos. Ele é muito conhecido na área como um estudioso do Islã, mas seu caso não foi relatado em todo o país.

Uma fonte, que pediu anonimato, disse que as autoridades estão planejando secretamente transferir Ahmed de uma cela em Jijiga para a prisão em Ghagahbur, perto da fronteira com a Somália, em parte para impedir que os cristãos o visitem, e em parte porque não há acusações formais contra ele.

A fonte conta que a própria tribo e os familiares de Ahmed ficaram instigados com a prisão, para que ele parasse de pregar o evangelho na região, predominantemente muçulmana.

“A Constituição etíope permite a liberdade religiosa, mas até agora Ahmed não foi levado ao tribunal. Ele ainda está na cela, há quatro meses, o que é incomum para cidadãos etíopes, e para os requisitos constitucionais.”

Por entregar Bíblias com capas lembrando o Corão, Ahmed é acusado de distribuir Bíblias “com más intenções”, e tentar converter muçulmanos ao cristianismo, apesar de que a conversão e a manifestação da fé não ser ilegal na Etiópia. A questão é se as capas das Bíblias violam o copyright e desrespeitam o islamismo.

Os cristãos da área disseram que o tipo de Bíblia que Ahmed distribuiu está disponível no mercado na Etiópia, e é comumente usada por cristãos somalis dentro do país.

Depois de fazer uma visita para Ahmed, a fonte afirmou que ele parece firme na fé, mas fisicamente, perdeu peso e precisava de roupas.
“Eu estou bem aqui na prisão, mas é triste que meus amigos mais próximos que disseram defender e servir a causa dos cristãos perseguidos não ter vindo me visitar. Eu sou grato por aqueles que separaram um tempo para me ver e lutar por minha libertação”, disse ele.

“No tempo de Deus eu serei liberto. Continuem a orar por mim. Sei que é da vontade de Deus eu estar aqui neste momento da minha vida.”

Brasil é maior país pentecostal do mundo, afirma estudo

O Brasil é o país com maior número de seguidores de cultos pentecostais no mundo. A conclusão é de um estudo americano, que revela que o país tem 24 milhões de fiéis .

De acordo com reportagem publicada na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S. Paulo, a posição de liderança do Brasil entre os maiores países pentecostais foi confirmada em levantamento do Seminário de Teologia Gordon-Conwell. Os dados estão no relatório do World Christian Database, base de dados sobre o cristianismo no mundo. A pesquisa inclui consultas às igrejas cristãs e trabalho de campo para apurar com maior precisão o número de fiéis.

Como comparação, os Estados Unidos, onde surgiu essa versão do protestantismo, têm cerca de 5,8 milhões de pentecostais. O Brasil têm nos pentecostais a grande maioria de seus evangélicos. Os pentecostais brasileiros compõem um grupo equivalente à população muçulmana do Iraque. O grupo, contudo, ainda está muito distante dos católicos, que somam cerca de 138 milhões de fiéis atualmente – o Brasil é o maior país católico do planeta.

Política – Conforme a Folha, outra pesquisa americana dá detalhes sobre o crescimento dos pentecostais no país. O estudo, de autoria da fundação americana Pew Forum, revela que seis entre cada dez fiéis brasileiros não nasceram em famílias pentecostais. Do total de seguidores dessas igrejas, 45% dos fiéis foram convertidos a partir do catolicismo. Segundo a pesquisa, quase três quartos dos pentecostais brasileiros acham que os políticos devem ter “fortes convicções religiosas”.

Pesquisas apontam que número de evangélicos no Brasil aumenta, enquanto católicos lutam para manter fiéis

Em todo o país, o número de evangélicos tem subido nos últimos anos. O catolicismo tenta evitar a perda de fiéis. Nas últimas décadas, a Igreja Católica brasileira perdeu 15 milhões de adeptos, segundo pesquisa de mobilidade religiosa feita pelo Ceris (Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais). Uma das ações mais fortes para tentar reduzir a queda foi a visita do papa Bento 16 ao Brasil em abril.

Coordenada pela socióloga Sílvia Regina Fernandes, a pesquisa abrangeu 50 municípios, sendo 23 capitais, e foi realizada entre agosto e novembro de 2004. A discordância em relação aos princípios católicos, a sensação de não ser acolhido pela igreja e não encontrar apoio para os momentos difíceis são os principais motivos que levam os brasileiros a deixar a Igreja Católica. “De cada dez ex-católicos, sete se tornaram evangélicos”, afirma Síliva.

Em contrapartida, entre os anos de 2000 e 2003 o número de evangélicos brasileiros passou de 15% para 18% da população, segundo o estudo “Retrato das religiões no Brasil” feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), coordenado pelo economista Marcelo Neri.

Todos os direitos reservados "Vida Cristã" : By Adriano t.Gouvêa.
Copyright Oficial Brasil©


Agradeço a DEUS por acreditar em mim e permitir que eu divulgue seu evangelho através deste blog.

A ELE toda honra e toda glória, amém !!!